PERGUNTAS FREQUENTES

PORQUE USAR CERA DE ABELHA?

A cera de abelha possui um aroma bem característico e é usada a milhares de anos pela humanidade, produz uma luminosidade mais brilhante, forte, e muito aconchegante com um tom de amarelo similar ao do sol. A cera de abelha queima de maneira lenta naturalmente, pois sua temperatura de ponto de fusão é alta e por isso não libera toxinas como as ceras de parafinas, além de serem biodegradáveis. Velas de cera de abelha são consideradas por muitos como purificadoras de ambientes e hipoalergênicas e podem auxiliar no tratamento de alergias respiratórias.     

Por que A LICHT NÃO usa cera NATURAL de soja?

A soja, no Brasil, faz parte de uma cadeia de produção agrícola extremamente prejudicial ao meio ambiente. A cultura da soja é a cultura que exerce a maior pressão sobre ecossistemas sensíveis como o Amazônico e o Cerrado Brasileiro. Aos poucos esse cenário está mudando, alguns pequenos produtores estão começando a se dedicar para a produção orgânica e sustentável da soja e da cera de soja. No entanto, atualmente, a Licht opta por apoiar pequenos produtores de cera de carnaúba e de cera de abelhas e assim estimular meios mais sustentáveis de exploração de recursos. 

Quais os benefícios dos óleos essenciais em velas?

Óleos essenciais são compostos naturais, extraídas das essências de plantas, com propriedades terapêuticas que auxiliam tratamentos e ajudam na qualidade de vida, como ansiedade, qualidade do sono, dores de cabeça, problemas respiratórios. São substâncias complexas, de poder volátil e fragrâncias variadas, de acordo com a planta que as produz e qual de qual parte foi extraída. Uma mesma planta pode ter aromas e propriedades diferentes, dependendo de qual parte foi extraída.  Os primeiros traços de uso de plantas aromáticas remontam há mais de 50.000 anos, com achados nas grutas de Shanidar, uma região do Kurdistão (região geo-cultural habitada pelos curdos, na atualidade, que se estende pela Turquia, pelo Iraque, pelo Irã e pela Síria), habitadas pelos Homos neanderthalensis, onde foram encontrados esqueletos envoltos em folhas e flores de jacinto, malva, entre outras plantas ( fonte: Samia, By Samia). Usamos em nossas velas, sempre que disponível, óleos orgânicos de plantios que não usam agrotóxicos, isso garante a pureza dos óleos e da queima das velas.

O pavio de madeira funciona como o pavio de algodão?

Sim, o nosso pavio de madeira funciona como um pavio de algodão, pode ser aceso e apagado normalmente. A diferença está no brilho, no formato da chama e no barulhinho de lareira que é uma delicia, e super aconchegante.   

OS RECIPIENTES DAS VELAS SÃO SEGUROS?

Sim, bem seguros! Mas você precisa seguir algumas dicas:

A VELA PRECISA QUEIMAR POR HORAS SEGUIDAS?

Não precisa, o pavio (tanto de madeira quanto o de algodão) pode ser aceso e apagado quantas vezes forem necessárias. O tempo de queima é uma estimativa do total de tempo que a cera e o pavio proporcionam se acesas do começo ao fim. 

Sugerimos que as velas sejam acesas no mínimo durante 1 hora e no máximo por 4 horas seguidas. Para apagar, assopre ou tampe a vela (no caso de latinhas).

As velas podem ser acesas por alguns minutos apenas, mas é aconselhável que as velas queimem por algumas horas, isso aumenta o aproveitamento das velas e principalmente maximiza os aromas dos óleos essenciais.