Sobre nós

Lu & Vivi

A Licht começou como brincadeira de mãe e filhos para comemorar o dia do Planeta sem velas que continham derivados de petróleo. A busca por uma queima limpa encontrou inspiração no mundo Waldorf onde duas mães se encontravam para transformar essa brincadeira em coisas séria. A Lu é urbanista com experiência em geoprocessamento, filha de biólogos cresceu sempre buscando e respeitando o meio ambiente e buscando alternativas limpas para consumo. Vivi é administradora e empreendedora, foi fundadora de uma das primeiras lojas de produtos orgânico de São Paulo há 15 anos, e sempre se preocupou com o impacto ambiental e social de suas escolhas.

Por isso que a Licht produz velas com ingredientes 100% naturais extraídos através de processos que buscam diminuir impactos negativos ao meio ambiente. Usamos em nossas velas, apenas cera de abelha ou de misturas naturais com carnaúba, puras sem qualquer aditivo químico nocivo à saude ou ao meio ambiente. 

Buscamos assim, estimular a criação de abelhas, a atividade econômica de apicultores e pequenos agricultores de carnaúba. 

Nossos pavios são de algodão puro e não possuem cobre, um metal comumente usado para diminuir a velocidade da queima da vela que liberam toxinas. As ceras naturais possuem uma queima lenta naturalmente. 

Não usamos essências químicas artificiais, apenas óleos essenciais puros e orgânicos (quando disponíveis). Os óleos essenciais quando usados em velas, liberam um aroma natural e suave e possuem propriedades terapêuticas. 

Nossas velas são produzidas individualmente, artesanalmente, e por isso, apresentam variações de cores e algumas rachaduras que são naturais do processo de secagem e em nada prejudicam a queima da vela. Cada modelo de vela é pensando e dimensionado para o máximo de aproveitamento da cera e o máximo de tempo de queima.